A Crise ensina mais que a Montanha

O fundo do poço te ensina lições que o topo da montanha jamais conseguirá te ensinar.

Podemos crescer e aprender muito nas crises. Cada dificuldade aparece na vida para ensinar alguma lição.
Com certeza crescemos mais nas incertezas, crises e dificuldades.

É uma oportunidade também de renovação.

Isso deve te trazer sempre uma reflexão, uma avaliação e um melhor entendimento das situações e de si próprio. Mesmo quando a situação é quase insuportável, temos que saber que a história não acabou e que muitos capítulos serão ainda escritos.
Tenha paciência consigo próprio para perceber que as suas escolhas ainda não se esgotaram, e que outro cenário ainda vai se descortinar na sua frente.

Só Por Hoje: Quando não imaginamos se vamos conseguir sobreviver por um mês nessa situação difícil, saiba que você tem que sobreviver apenas hoje, e é sempre um dia de cada vez. Tem hora que a atitude de vencedor, de poderoso ajuda pouco. Nessa hora, a capacidade de pedir ajuda, receber ajuda e ajudar outra pessoa tem mais valor.

Resiliência: As pessoas resilientes, que passam pelas situações difíceis e se recobram sem maiores danos, normalmente apresentam duas características fundamentais: se conectam com outras pessoas, e vivem com o coração agradecido.

Não importa quão difícil e dolorosa é a sua situação, você ainda tem a decisão de tornar a sua vida compensadora e digna de ser vivida.
A experiência é cumulativa e a capacidade é aumentada por cada luta travada, por cada dificuldade vencida.
É a vida, é o crescimento.
Pode ser doloroso, mas tudo termina bem.

Já a “montanha” nos deixa na zona de conforto, o que impede o nosso crescimento pessoal. Quando estamos em situação confortável, não queremos mudar e o que acaba acontecendo é um estado de estagnação.

Baseado no artigo de Rubens Sakay (Beco)
http://projetosejafeliz.com/oportunidades-para-crescer-nas-crises/

Posts Recentes

Passo Três, Oração e Prática

“Decidimos entregar nossa vontade e nossas vidas aos cuidados de Deus, da maneira como nós o compreendíamos.” A maioria das pessoas em recuperação tem dificuldades

Read More »