A cada dia que passa vemos mães, pais, famílias sofrendo desesperadamente por causa das consequências, sempre negativas, das drogas. Precisamos nos conscientizar urgentemente e, cada vez mais, que as consequências não são maléficas apenas para o usuário de drogas e sua família, mas para toda a sociedade.
Pode ser de forma impensada, mas quando um usuário/dependente compra drogas ilícitas ele está colaborando com toda uma rede de criminosos.
É importante deixar claro que o usuário/dependente não é criminoso, ele é vítima destas organizações, mas de forma indireta ele acaba financiando este sub-mundo e as consequências são catastróficas.
Este vídeo da Associação Parceria Contra Drogas, de 1999, mostra uma realidade que não mudou até o presente. Muitos destes “consumidores” são de classe média alta e na maioria das vezes não são eles que cometem crimes, mas contribuem de forma indireta.
Pelo fato da dependência química se tratar de uma doença progressiva, muitos destes usuários/dependentes acabam cometendo furtos e roubos também para continuar usando essas substâncias.
O objetivo deste artigo é conscientizar as pessoas que compram drogas, que muitas vezes elas não são criminosas, mas tem sua parcela de responsabilidade no financiamento da criminalidade.
Oferecemos tratamento para pessoas que sejam usuárias/dependentes de substâncias psicoativas que gostariam de ter uma qualidade de vida melhor.